O verdadeiro azeite extravirgem

A qualidade excepcional das azeitonas e o tempo mínimo entre a colheita até a extração do azeite são algumas das características que definem o azeite de oliva extravirgem, o principal produto do Lagar H. Ao abrir uma das nossas garrafas, você encontra todo o frescor da fruta e a transparência de um processo de produção cuidadoso, consciente e responsável.

Porquê escolher um extravirgem

A palavra azeite é derivada do árabe “A – ZAIT” que significa “suco de azeitona”. Quando escolhemos um azeite de oliva estamos, na verdade, selecionando a qualidade dos frutos, pois é isso que vai garantir os melhores sabores e aromas. Priorizar o consumo do azeite extravirgem de origem e procedência confiável, como o do Lagar H, é garantir o consumo de um produto superior, elaborado a partir de azeitonas sadias, que não sofreram deterioração durante o processo de produção. Frutos danificados resultam em outras duas subcategorias de azeites encontradas nas prateleiras dos mercados: o virgem, que possui defeitos de aroma e sabor, e o lampante, comumente chamado de “Azeite de Oliva Tipo Único”, que foi refinado para tornar-se próprio para o consumo.

O azeite é um dos produtos mais falsificados do mundo.

Neste mercado, são comuns a adulteração do líquido, fraudes na produção ou classificações enganosas. Por isso, adquirir um produto de origem confiável é garantir a sua pureza e a inviolabilidade do processo. As garrafas da Lagar H possuem um bico dosador inviolável. Após a extração e envase do azeite na embalagem, garantimos que você será o primeiro a abrir a garrafa.

Como armazenar corretamente o seu azeite

Mantenha longe de fontes de calor

Nunca deixe a garrafa de azeite ao lado do fogão ou próximo à churrasqueira. O calor excessivo acelera a oxidação do líquido, contribuindo para a perda de aromas e sabores.

Evite o excesso de luz

Guarde o seu azeite em um lugar escuro e fresco, como armários sem iluminação ou uma adega de vinhos. Nossas embalagens foram, propositalmente, desenvolvidas na cor verde, pois assim protegemos o azeite da luminosidade.

Mantenha sempre fechado

Mantenha a garrafa sempre tampada para evitar o contato com o oxigênio. Para extrair do seu azeite extravirgem o máximo de aromas e sabores, recomenda-se consumi-lo em até trinta dias depois de aberto.